NOTÍCIAS | ESTELA PASSONI



Los Angeles: uma academia a céu aberto



Los Angeles é uma cidade famosa por lançar modismos relacionados à saúde e bem-estar. É  claro que ser a capital do cinema faz com que as pessoas fiquem ligadas em tudo o que acontece por aqui: quem não quer fazer os mesmos exercícios que a última vencedora do Oscar faz? Ou tomar o suco verde que aquela modelo super famosa toma todos os dias?

Todo dia uma nova moda aparece na cidade dos anjos: uma das mais recentes é se livrar do stress em uma “floating therapy”: uma terapia em spas que oferecem uma enorme banheira cheia de água salgada para que as pessoas fiquem boiando e relaxando.

Quando se fala em comida então, LA é cheia de opções saudáveis: dos famosos pressed juices – sucos prensados a frio sem adição de açúcar – a restaurantes moderninhos como o “The Butcher’s Daughter”, que oferece pratos 100% vegetarianos com produtos orgânicos vindos de produtores locais; aqui não faltam opções para uma alimentação mais balanceada.

Parece até que a cidade nos convida a cuidar da saúde: suas praias cinematográficas, sua ciclovia que percorre toda a costa e seu eterno céu azul nos dão vontade de estar sempre praticando alguma atividade ao ar livre. Seja passear de bike, fazer trilhas ou até um treino funcional na praia, existem opções para todos os gostos.

Aliás, uma das coisas que é a cara de LA é fazer hiking aos finais de semana: são mais de 150 trilhas na região. O fato de ser uma das cidades mais ensolaradas dos Estados Unidos e de possuir uma geografia bem diferenciada ajuda: tem trilha em praia, nas montanhas, com cavernas, cachoeiras e tem até uma que nos leva ao letreiro de Hollywood. Na maioria das vezes você nem precisa dirigir até longe, de tantas opções que existem.

Como paulistana de raiz, desde que me mudei para LA tenho gostado bastante e aproveitado ao máximo esta maneira de viver mais ao ar livre. Aos finais de semana, a regra é colocar roupa de ginástica e sair para se mexer. Como moro muito perto da praia de Santa Monica, muitas vezes pedalo até lá e continuo passeando pela ciclovia até cansar. Depois do exercício, a cidade nos presenteia com  milhares de opções para um brunch saudável (uma das outras modas por aqui – de preferência com avocado toast!).

A próxima vez que você vier passear pela Califórnia, não deixe de colocar um tênis na mala para poder desfrutar de todas essas atividades!

Flavia Xavier é produtora de televisão e trabalha há mais de 10 anos com Entretenimento. Atualmente morando em Los Angeles, sua primeira aquisição logo que se mudou de São Paulo foi uma bicicleta para aproveitar os ensolarados finais de semana californianos.


ultímas novidades
Você conhece pão de verdade? - 22/2017

Antes da indústria alimentícia, estávamos acostumados a pão de verdade: feito com farinha, água, sal e tempo. O pão é […]

Organização e Qualidade de vida! - 15/2017

Como é difícil falar sobre qualidade de vida, nesses tempos tão corridos, não é mesmo? Uma noite bem dormida, uma […]

O que é kombucha? - 24/2017

Ola, eu sou a Julia. Nasci e cresci no Brooklyn, NY. Para ser mais específica, em Williamsburg. Assim como meu […]

Gastronomia no Uruguai - 28/2017

Comer também é um hábito. Você sabia que em alguns países é comum comer apenas um carboidrato por refeição? Não […]

Por que Comida de Verdade? - 21/2017

Esta é uma pergunta recorrente! Mas você tem ideia do que isso significa? Primeiro precisamos lembrar qual é a definição […]

O que é a Microfisioterapia - 21/2017

Microfisioterapia  A técnica de Microfisioterapia é uma terapia manual que estimula a auto cura do corpo. Ela nasceu na França […]

Coooking and dancing - 15/2017

Se joga na cozinha Essa semana, foi comemorado o dia mundial do rádio (13.02). E para isso, convidamos a DJ […]

Café, uma bebida natural e saudável - 07/2017

Por muito tempo o café era taxado como o vilão da saúde. Porém, graças a estudos científicos sobre o grão, […]

Descasque mais e desembale menos - 31/2017

Alimentação, atividade física e estilo de vida   Não há segredo, todo mundo sabe que para se ter um corpo […]

A geração dos facetados - 17/2017

O assunto “boca” tem tudo a ver com o nosso universo das comidas. E por isso, conversamos um pouco hoje, […]