NOTÍCIAS | ESTELA PASSONI



Los Angeles: uma academia a céu aberto



Los Angeles é uma cidade famosa por lançar modismos relacionados à saúde e bem-estar. É  claro que ser a capital do cinema faz com que as pessoas fiquem ligadas em tudo o que acontece por aqui: quem não quer fazer os mesmos exercícios que a última vencedora do Oscar faz? Ou tomar o suco verde que aquela modelo super famosa toma todos os dias?

Todo dia uma nova moda aparece na cidade dos anjos: uma das mais recentes é se livrar do stress em uma “floating therapy”: uma terapia em spas que oferecem uma enorme banheira cheia de água salgada para que as pessoas fiquem boiando e relaxando.

Quando se fala em comida então, LA é cheia de opções saudáveis: dos famosos pressed juices – sucos prensados a frio sem adição de açúcar – a restaurantes moderninhos como o “The Butcher’s Daughter”, que oferece pratos 100% vegetarianos com produtos orgânicos vindos de produtores locais; aqui não faltam opções para uma alimentação mais balanceada.

Parece até que a cidade nos convida a cuidar da saúde: suas praias cinematográficas, sua ciclovia que percorre toda a costa e seu eterno céu azul nos dão vontade de estar sempre praticando alguma atividade ao ar livre. Seja passear de bike, fazer trilhas ou até um treino funcional na praia, existem opções para todos os gostos.

Aliás, uma das coisas que é a cara de LA é fazer hiking aos finais de semana: são mais de 150 trilhas na região. O fato de ser uma das cidades mais ensolaradas dos Estados Unidos e de possuir uma geografia bem diferenciada ajuda: tem trilha em praia, nas montanhas, com cavernas, cachoeiras e tem até uma que nos leva ao letreiro de Hollywood. Na maioria das vezes você nem precisa dirigir até longe, de tantas opções que existem.

Como paulistana de raiz, desde que me mudei para LA tenho gostado bastante e aproveitado ao máximo esta maneira de viver mais ao ar livre. Aos finais de semana, a regra é colocar roupa de ginástica e sair para se mexer. Como moro muito perto da praia de Santa Monica, muitas vezes pedalo até lá e continuo passeando pela ciclovia até cansar. Depois do exercício, a cidade nos presenteia com  milhares de opções para um brunch saudável (uma das outras modas por aqui – de preferência com avocado toast!).

A próxima vez que você vier passear pela Califórnia, não deixe de colocar um tênis na mala para poder desfrutar de todas essas atividades!

Flavia Xavier é produtora de televisão e trabalha há mais de 10 anos com Entretenimento. Atualmente morando em Los Angeles, sua primeira aquisição logo que se mudou de São Paulo foi uma bicicleta para aproveitar os ensolarados finais de semana californianos.


ultímas novidades
Loja Maria Granel - 20/2019

A loja Maria Granel é a primeira loja de Portugal que vende produtos a granel orgânicos e que incentiva uma […]

Restaurante A Cevicheria - 20/2019

É possível comer ceviche de bacalhau. Um peixe que dificilmente associamos à uma culinária peruana, encontramos no A Cevicheria. Um […]

Café Hello, Kristof - 20/2019

Localizada numa ex tabacaria, esse café com inspiração escandinava conquistou o nosso coração. Um espaço pequeno, mas com uma curadoria […]

Cervejaria Sem Vergonha - 16/2019

Essa dica escondidinha é bem local. Uma cervejaria com uma vista linda que foca em pratos com frutos do mar. […]

Restaurante Prado - 13/2019

Um ar de inovação na culinária portuguesa. Um respiro em meio a tantos restaurantes tradicionais. Um restaurante corajoso em fazer […]

Organii Bio - 13/2019

Primeira loja de produtos de beleza natural de Portugal é a Organii Bio. Com 6 lojas em Lisboa e 1 […]

The feeting room - 12/2019

Você pode encontrar a Feeting Room em Lisboa e em Porto e seus fundadores esperam que muito em breve, você […]

Livraria Under the cover - 12/2019

Quando você acha que o mundo está tão moderno que não teremos mais revistas impressas, encontramos a Under the Cover […]

Restaurante Tapisco - 12/2019

O restaurante é o resultado de comida: espanhola + lusa = tapas + petiscos. Com um ambiente descontraído, pequeno e […]

Restaurante Horta dos Brunos - 12/2019

Essa pérola foi indicada por portugueses e realmente só tinham portugueses quando fomos. Nenhum turista. E com certeza, foi a […]