NOTÍCIAS | ESTELA PASSONI



Organização e Qualidade de vida!



Como é difícil falar sobre qualidade de vida, nesses tempos tão corridos, não é mesmo? Uma noite bem dormida, uma boa refeição, um trabalho que nos dê prazer, serviços de qualidade… São muitos os hábitos que podem transformar, de forma bem positiva, nosso estilo de vida! Mas um deles, está dentro da nossa própria casa, e só depende de nós!

Nossa casa traduz muito o jeito em que levamos nossa vida e, por isso, ela merece atenção! Ter uma casa organizada é sentir nosso coração em paz, alegre e sempre disposto para receber o novo!! Organizar nossos pertences é demonstrar amor ao nosso tempo! E tempo, hoje em dia, é crucial em nossas vidas! Saber onde encontrar o que precisamos, no exato momento em que precisamos, é bom demais, não é?

Os benefícios da Organização na vida das pessoas são inúmeros! Quando você limpa e organiza seus armários, está limpando e organizando a sua mente! E uma mente tranquila e organizada, é muito mais produtiva e feliz! Acredite! Experimente!! Ah, sem falar que, ao organizar seus armários, por exemplo, você ainda pratica o desapego e doa seus “excessos” para pessoas que tanto precisam deles!! O apego, às vezes, pode ser o inimigo do seu progresso!

Organização é bem diferente de arrumação… Com uma Organização Profissional, por exemplo, seu guarda roupa fica prático para reposição das roupas lavadas e passadas, além de você visualizar TODAS as peças que tem. Assim consegue usá-las e não as esquece perdidas lá no fundo da gaveta! De manhã, ao sair para trabalhar, ao vestir as crianças, você ganha tempo nessa  rotina, e vai usá-lo de outra forma no final do dia! Um bom jantar, uma academia, mais tempo com seus filhos, que tal?!

Na cozinha e dispensa os benefícios são até financeiros!! Você consegue visualizar facilmente os produtos a serem repostos (na hora de fazer as compras de supermercado, por exemplo), além de saber os produtos que estão abertos ou próximos da data de vencimento!

Sim, organização gera QUALIDADE DE VIDA, pode apostar!! Você se sente bem no seu cantinho e somente coisas boas, limpas e organizadas transitam por ele! E você pode começar devagar! Uma pequena gaveta por dia, já vai te“roubar” um belo sorriso! Aproveite!

 

Glauce Cunha é Personal Organizer especialista em organização de residências. É formada em Comunicação Social e Marketing e hoje tem como profissão transformar a vida das pessoas através da ORGANIZAÇÃO!

cunhaglau@gmail.com

facebook.com/cunhaglau

instagram@glaucecunhaorganizer

 


ultímas novidades
Los Angeles: uma academia a céu aberto - 28/2017

Los Angeles é uma cidade famosa por lançar modismos relacionados à saúde e bem-estar. É  claro que ser a capital […]

Você conhece pão de verdade? - 22/2017

Antes da indústria alimentícia, estávamos acostumados a pão de verdade: feito com farinha, água, sal e tempo. O pão é […]

O que é kombucha? - 24/2017

Ola, eu sou a Julia. Nasci e cresci no Brooklyn, NY. Para ser mais específica, em Williamsburg. Assim como meu […]

Gastronomia no Uruguai - 28/2017

Comer também é um hábito. Você sabia que em alguns países é comum comer apenas um carboidrato por refeição? Não […]

Por que Comida de Verdade? - 21/2017

Esta é uma pergunta recorrente! Mas você tem ideia do que isso significa? Primeiro precisamos lembrar qual é a definição […]

O que é a Microfisioterapia - 21/2017

Microfisioterapia  A técnica de Microfisioterapia é uma terapia manual que estimula a auto cura do corpo. Ela nasceu na França […]

Coooking and dancing - 15/2017

Se joga na cozinha Essa semana, foi comemorado o dia mundial do rádio (13.02). E para isso, convidamos a DJ […]

Café, uma bebida natural e saudável - 07/2017

Por muito tempo o café era taxado como o vilão da saúde. Porém, graças a estudos científicos sobre o grão, […]

Descasque mais e desembale menos - 31/2017

Alimentação, atividade física e estilo de vida   Não há segredo, todo mundo sabe que para se ter um corpo […]

A geração dos facetados - 17/2017

O assunto “boca” tem tudo a ver com o nosso universo das comidas. E por isso, conversamos um pouco hoje, […]